3 dicas para usar melhor seu e-mail

Fabio Kerk

design de propósito

publicado em fev 20, 2019

Eu também já fui assim, rs.😊 Não conseguia achar e-mails😕, estourava prazos, perdia arquivos importantes, meu dia-a-dia era um tanto desorganizado😖 para com os jobs, sem dúvida me prejudicou muito o uso equivocado do meu e-mail😥. Quando não aguentei mais, fui pesquisar a respeito, perguntei e desenvolvi uma forma que me ajuda muito hoje😏. Vou dividir com vocês algumas ações que me ajudam, partindo como base o Gmail.

1 – Só fica na minha caixa de entrada o que ainda não resolvi, toda tarefa que concluo, respondo ou não depende mais de mim eu arquivo (pode ficar tranquilo que arquivar não é jogar fora, a mensagem continuará no seu e-mail);

2 – Crio pastas, filtros e marcadores para agrupar e-mails recorrentes, ex: cada cliente de fee mensal tem uma pasta, propostas tem outra, assuntos pessoais, mensagens de cadastros em sites ou plataformas, comprovantes, etc.

3 – Utilizo assuntos padrões, assim quando for buscar meus e-mails arquivados ou movidos, será super fácil achar, ex: todas as propostas no assunto vai “Proposta + o nome do cliente”, envios de arquivos finais sempre coloco como “AF + nome da peça + cliente”, apresentações uso “AP + nome da peça + nome do cliente”. Com o passar do tempo se torna natural as nomenclaturas e sempre que precisar buscar saberá o que digitar na busca. Não esqueça que existem outros tantos parâmetros de busca que facilitam ainda mais esta pesquisa.