3 formas para previnir o calote

Fabio Kerk

design de propósito

publicado em jun 05, 2019

É comum nosso medo de não alcançar o valor para pagar as contas no final do mês, deixarmos os clientes ditar a forma como trabalhamos, tanto quanto a pagamento, entrega quantidades, ajustes, indecisões, etc. Depois de um inicio aparentemente prazeroso, vem os inconvenientes e culmina muitas vezes ao atraso e calote. Vou dividir com vcs 3 formas que me ajudaram ao longo destes 18 anos a não tomar calote:

1️⃣BOLETO: Faça seu MEI e abra uma conta jurídica no BB (R$19/mês), assim vc gera o boleto, faz uma proposta contrato e avisa que o não pagamento na data o boleto será protestado automaticamente. Conversa tudo com o Cliente na proposta, uma vdd é que se o briefing for enrolado e truculento, o desenrolar não será diferente. Caberá a nós seguirmos ou não ao perceber.

#CoiceDoJegue quando abrimos mão de 1 cliente ruim, 2 bons aparecem.🤫

2️⃣ANTECIPADO: Só inicie o trabalho com 50% do valor pago e só entregue os arquivos finais com o pagamento dos outros 50%. Eventos trabalham assim, entregas sob encomenda personalizada também, nós não precisamos ser diferentes. Com o valor na conta nos empolgamos para terminar logo e receber o restante.

3️⃣CRÉDITO: Compre uma máquina de cartão de crédito💳 (a partir de R$119 vc encontra, SumUp, Moderninha, Mercado Pago, etc). O Cliente pode parcelar, e vc garante seu recebimento. #MordidaDeSarigue se não quiser comprar a máquina vc pode gerar um link pelo pagseguro ou paypal p o cliente pagar e parcelar como quiser.

Espero ter ajudado!😉
👉E vc tem algumas forma diferente?
👇Divida aqui com agente.