3 hábitos para eliminar no Home Office

Fabio Kerk

design de propósito

publicado em jun 05, 2019

Não sou perfeitinho😬, longe disso, a questão é que vivo em busca das melhores soluções para meu dia-a-dia home office, que se adeque ao meu propósito em fazer design de propósito🔁, rs.

Percebi ao longo destes 5 anos neste modelo, 3 hábitos que só dificultam nosso trabalho:

1️⃣Falta de Rotina: Busco a cada dia, lapidar e melhorar minha rotina, vira e mexe tenho que alterar por ter dormido tarde, ter alguma novidade para acompanhar minha filha, esposa ou recém nascido, uma saída necessária fora do dia de reunião, tudo isso complica e bagunça sapoha toda. E acreditem quando a rotina esta toda OK, os jobs passam de forma gostosa😍🤑 e tudo vira um sonho, mas a realidade nem sempre é essa.

2️⃣Distrações: Netflix, games, vizinho aposentado, redes sociais, WhatsApp, merenda fora de hora, TV, todos são nossos inimigos😈, nos tiram da rotina⚠️, desconcentram, fazem com que as tarefas essenciais sejam colocadas de lado.

3️⃣Solidão: O trabalho #homeoffice não é uma escolha de quem não se relaciona humanamente, é uma escolha que visa qualidade de vida, liberdade em fazer sua rotina, participar da criação dos filhos👨‍👧‍👦 e fazer o que se ama💚, sem perder o tempo de deslocamento🚌. Tenha na sua agenda o dia de reuniões cara-a-cara, nem que seja para almoçar com amigos (de preferência da mesma área), visite colegas nas agências, interaja, tudo isso ajuda nas relações, ideias, novidades, etc.