Uma ferramenta para você ser grande

Fabio Kerk

design de propósito

publicado em mar 09, 2019

Uma das minhas maiores dificuldades quando tive coragem de ser 100% home office foi o fato de me sentir e parecer minúsculo em relação a pequenas agências.

O que eu fiz?

Em 2009 conheci o Google Apps, hoje chamado de G Suíte, o que ele pode fazer por mim?

1⃣Ele permite que eu tenha e-mail com meu domínio: o que já traz uma segurança ao cliente, imagine eu trocar e-mails com o contratante por um e-mail pessoal do tipo [email protected],😂.

2⃣Cloud☁ com acesso do smartphone, tablet, mac, pc, etc. O cliente ligou precisando receber um arquivo e vc está no cinema? Ele não precisa saber, vc encaminha na mesma hora, além dos backups.

3⃣Você pode ter máscaras e grupos de e-mail, onde pode tratar os assuntos por e-mail diferentes, ex. [email protected] p/ cobrar, [email protected] p/ pedidos, [email protected] p/ informações externas e tudo isso vc faz do seu próprio e-mail. Ainda personaliza respostas pré-determinadas (❌depois me perguntem sobre isso, é uma mão na roda, rs) com assinaturas de departamento, tudo de único e-mail.

4⃣Tem seu site pessoal e um com um outro nome? inclui como “alias” e continua tratando tudo isso do seu próprio e-mail. Ou seja, se o cliente enviar o e-mail para [email protected] ou para [email protected] ambos chegaram para sua caixa de entrada.

5⃣Seu e-mail interage com tudo do Google, pode usar agenda, docs, forms e uma infinidade de ferramentas do G Suite Marketplace, que podem contribuir para sua organização e prosperidade.

Com isso, sua agência de um homem só, vai mostrar-se encorpada, estruturada. E isso a partir de $5 (hoje cerca de R$17,00). No perfil disponibilizei um link para quem quiser contratar com desconto o G Suite, aproveite o período de teste.